domingo, 26 de fevereiro de 2012

Celulite

Bem hoje vamos falar um pouquinho sobre o mairo pesadelo das mulheres: A Celulite.

Click no link e entenda o que é a celulite: http://esteticistaalinecabral.blogspot.com/2009/09/o-que-e-celulite_1606.html
A luta contra a celulite é eterna para muitas mulheres, mas você já parou para pensar quais são as causas dos furinhos que atrapalham tanto a nossa vida? Você sabia que alguns hábitos errados do nosso cotidiano colaboram para o surgimento da celulite?
Excesso de peso - apesar de não ser exclusiva em mulheres com excesso de peso, a celulite costuma ser mais grave em pacientes com estas características.
Sedentarismo - Boa circulação e musculatura de qualidade ajudam a prevenir a celulite e colaboram com a melhora da pele que apresenta o problema.
Produção ou ingestão hormônios - Os hormônios femininos ajudam a promover o aparecimento da celulite, quando a paciente usa alguns métodos anticonceptivos hormonais, as ditas pílulas, pode ter seu quadro piorado.
Fumo - o cigarro piora a circulação sanguínea da pele e aumenta a produção de radicais livres que podem favorecer o aparecimento da celulite.
Roupas muito justas ou apertadas - reduzem a circulação sanguínea e favorecem o acúmulo de líquidos nas áreas de risco de celulite.
Má qualidade de sono - um sono ruim pode contribuir para a liberação de hormônios do estresse que promovem retenção de líquidos no corpo, favorecendo a celulite.
Estresse - A saturação emocional retêm líquidos.
Alimentação inadequada - dietas não balanceadas e ricas em calorias e/ou sal ajudam a no ganho de peso e na retenção de líquidos que agravam a celulite.
Baixa ingestão de líquidos - pacientes que bebem pouca água ao longo do dia acabam tendo maiores problemas de circulação e consequentemente retendo mais líquidos.
Postura inadequada - a postura inadequada interfere na retenção de líquidos e na deposição de gordura no corpo, favorecendo o aparecimento e piora da celulite.
Segue um vídeo explicativo do que causa a celulite e também o tratamento, Está curiosa? Assista!!




video

0 comentários: